Project Description

LinkedIn: reputação e negócios

A comunicação digital do Swiss Business Hub Brazil, integrante da agência oficial do governo suíço Switzerland Global Enterprise (S-GE), tem como propósito apoiar as ações de promoção de comércio e investimento internacional entre a Suíça e o Brasil.

Todas as métricas determinadas pela matriz na Suíça têm sido alcançadas, em especial levar o usuário até o site oficial da instituição para fazer downloads de documentos e informativos.

Esta meta poderia ser facilmente atingida, caso a execução contasse com as práticas e ferramentas usuais da área digital. No entanto, o trabalho é realizado apenas com conteúdo orgânico e a sua distribuição por meio do feed do LinkedIn.

O LinkedIn foi estabelecido pelo cliente como o único canal de relacionamento e divulgação das ações no ambiente digital. A estratégia adotada pela Soon teve como ponto de partida a construção da persona (público-alvo) para definição dos conteúdos, formatos e abordagens.

A partir das personas bem definidas e da análise do mercado de atuação do Swiss Business Hub Brazil no ambiente web, o conteúdo multimídia tornou-se assertivo e tem levado ao atingimento das metas de comunicação, que são trimestrais.

  • Consultoria LinkedIn

  • Estratégia e Conteúdo Multimídia

Outros Cases